x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 27

ERRO COLETOR NACIONAL APÓS DESENQUADRAMENTO DE MEI "Sua sessão expirou. Por favor..."

Bruna Scheleder

Bruna Scheleder

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 2 horas Sexta-Feira | 31 julho 2026 | 15:30


Boa tarde,

Alguém com problemas para gerar DBE após desenquadramento de MEI? Estou com três empresas travadas por conta disto, já falei com a ouvidoria da Receita Federal e responderam que é de fato um erro no coletor nacional e que estão verificando, mas já vai fazer um mês e nada.
Ao preencher a solicitação no Coletor Nacional já no inicio do sistema quando preenche o estado, município, natureza jurídica, e o protocolo no empresa fácil, e clico em seguir o sistema apresenta: "Sua sessão expirou. Por favor, clique no link abaixo para voltar ao Portal e reiniciar a coleta dos seus dados".
Tentei varias tentativas em navegadores diferentes e tentei gerar novos protocolos no empresa fácil mas o problemas persiste.
Após preencher as informações iniciais como Cidade, estado, natureza jurídica e informar o protocolo de consulta comercial da Junta e clico em avançar já da a
falha/erro no sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies